Crescimento e geração de empregos marcam 15 anos da ABL

Em abril, a Antibióticos do Brasil (ABL) completa 15 anos de atividade com muitas razões para comemorar. Nesse período, a empresa dobrou o quadro de funcionários de 300 para 600, inaugurou uma unidade em Sumaré e ampliou o faturamento de U$ 20 milhões em 2003 para U$ 100 milhões em 2018. “No começo, a ABL exportava apenas para o mercado norte-americano, hoje além dos EUA, também enviamos produtos para cerca de 25 países, entre eles Colômbia, Canadá e China. A exportação representa 50% do nosso faturamento atual, somos referência no mercado interno e externo”, comemora Sidnei Bianchini, gerente de indústria.

Mesmo com todo esse crescimento, a empresa não para de investir em modernização e ampliação. O próximo projeto é a nova fábrica na planta de Cosmópolis, já em fase avançada de construção, com previsão para inaugurar no primeiro trimestre de 2019.

Segundo o gerente de indústria, a nova unidade pode ser considerada fábrica modelo na América do Sul, por conta da tecnologia que será empregada na linha de produção. “Toda a parte de equipamentos e conceitos serão únicos na produção de antibióticos estéreis. Iremos transferir a produção da unidade Sumaré para o novo prédio, abrindo espaço para a implantação de novos processos e ampliando a atuação da ABL com novos tipos de medicamentos”, revela Sidnei.

A inauguração irá trazer benefícios diretos e indiretos para a região como a geração de empregos e elevando o nível técnico dos profissionais. “Teremos que ampliar o quadro de funcionários e iremos oferecer treinamentos de alto nível para os colaboradores. Na medida que os negócios da empresa crescem a economia da região e toda uma cadeia produtiva acaba se beneficiando também”, prevê Cintia Franco, gerente de recursos humanos.