Criofrequência: saiba tudo sobre esse novo tratamento

Com a tecnologia a favor da beleza, cada vez mais, surgem super máquinas, onde o objetivo são resultados mais eficazes em menos tempo.
É o choque térmico entre frio na epiderme e o quente nos tecidos internos que aumenta a eficiência da técnica.
A super máquina de hoje é a criofrequência, considerada pelos especialistas uma das 5 máquinas mais poderosas da atualidade, um best seller contra a flacidez.
Ela apresenta uma ponteira ultracongelada, que esfria a epiderme (primeira camada da pele) a menos 10ºC, provocando a contração imediata das fibras de colágeno, o que garante o efeito lifting no corpo e no rosto. Além dessa ponteira ultra congelada, tem associada a radiofrequência, que aumenta (esquenta) a temperatura da pele e retrai o colágeno existente, estimulando a formação de novas fibras elásticas a médio prazo.
A técnica é segura e indolor, não deixa marcas na pele, apenas uma leve hiperemia (vermelhidão) que desaparece em pouco tempo e o melhor é que seu resultado já é notável na primeira sessão.

Os benefícios da Criofrequência através de efeitos fisiológicos

1. Vasodilatação e aumento da corrente sanguínea
Além da elevação da temperatura, ocorre a vasodilatação local, há também o aporte de nutrientes de oxigênio, acelerando a eliminação dos catabólitos (eliminação dos resíduos do metabolismo), melhorando edema (inchaço) e promove uma ação desintoxicante na região do tratamento.

2. Viscosidade
O aumento da temperatura causa uma diminuição da viscosidade dos líquidos; esse efeito promove uma melhora circulatória e redução de edema.

3. Atividade metabólica e enzimática
O aumento da temperatura ocasiona o aumento da atividade celular, incluindo motilidade celular, síntese e liberação de mediadores químicos.

4. Neocolagênese e Neoelastogênese
Produz pequenos processos inflamatórios, gerando a formação de fibroblasto; isso faz com que aumente a produção de colágeno e elastina, proporcionando uma pele mais firme. O pico da produção ocorre a cada 21 dias e pode permanecer, em médiar até 4 meses após a sessão.

5. Alteração do colágeno
O colágeno se torna mais extenso em sua estrutura.

6. Adipócito
Adipócito são células que armazenam gordura. Com o choque térmico quente e frio, a célula de gordura reduz seu tamanho, proporcionando perda de medidas.

7. Efeito Lifting
Ocorre uma retração imediata das fibras de colágeno, fazendo com que o tecido fique mais firme.

Criofrequência e Criolipólise são o mesmo tratamento?
Não. São duas grandes tecnologias da estética que podem ser associadas para melhores resultados, mas cada uma tem seu efeito na pele.
Criolipólise utiliza apenas o frio, consiste em uma sucção da área tratada e uma cristalização (um congelamento). Através disso, o organismo produz uma resposta inflamatória do tecido, onde ocorre a eliminação de algumas células de gordura. Esse efeito é conhecido como apoptose celular e pode levar até 90 dias, proporcionando perda na camada de gordura e pele mais firme.
Já a Criofrequência utiliza o quente e o frio, não tem sucção da pele e seu efeito é “murchar” células de gordura e efeito lifting imediato.
Em quais áreas podemos realizar a criofrequência ?
Essa técnica é indicada para facial e corporal, podendo trabalhar:
– Face
– Papada
– Pescoço
– Colo
– Braços
– Costas
– Abdômen (barriga)
– Flancos
– Pernas
– Glúetos
– e aquela “gordurinha do sutiã”.
A sessão pode durar de 30 a 60 minutos, em média – varia de acordo com o tamanho da área tratada.
Os resultados são visíveis desde a primeira sessão, porém, é necessária uma continuidade do tratamento de 4 a 8 sessões ou associação de outros recursos da estética, como: criolipólise, massagem modeladora e heccus turbo. É necessário fazer avaliação antes do procedimento por um profissional habilitado.
Para que os resultados aconteçam rápido, e de forma satisfatória e pendurar por longo período, é importante que o

Lívia Madsen Lopes – Bacharel em Estética e Especialista em Acupuntura
Rua Vitório Natali de Faveri, 57 – Vila Guilhermina – Cosmópolis
Telefone: (19) 99870 0864

paciente tenha uma vida saudável com alimentação saudável, atividade física e uma maior ingestão de água.
Qual a sensação da criofrequência na pele?
O tratamento é indolor e, durante a sessão, o paciente pode sentir um leve resfriamento na pele; já a temperatura quente não é sentida pelo paciente.
Sendo assim é um procedimento seguro, de alta tecnologia, indolor e com efeito desde a primeira sessão.