Cristiane trabalha no Lar dos Idosos Irmã Rosália

O “Minha vida, Uma história” desta semana é com Cristiane Gallinari Pinheiro, de 39 anos.
Nascida e criada em Cosmópolis, Cristiane conta que passou parte de sua infância nas áreas sitiantes da Usina Ester. “Quando eu tinha nove anos, meu pai faleceu. Então, mudei-me, juntamente com minha mãe e irmão, para casa da minha avó materna. No começo, ficamos na Colônia do Saltinho até migrarmos para a Usina Ester”.
Foi na Usina que Cristiane conheceu seu esposo, com quem vive há 22 anos e possui três filhos. “Enquanto cursava o ensino médio no GEPAN, eu já namorava meu atual esposo. Ele morava em Artur Nogueira”, conta. O casal namorou por quatro anos e permaneceu noivo por dois. “Atualmente, meu marido ocupa o cargo de motorista e vendedor de flores. É, basicamente, um pequeno negócio de família; nós encomendamos as flores em Holambra e as revendemos, principalmente, para casamentos”, afirma Cristiane.
A funcionária do Lar dos Idosos ainda conta que viveu em Barretos por dez anos. Lá, era cozinheira, uma paixão que a colocou em seu atual posto no Irmã Rosália. “Quando voltei para Cosmópolis, vim direto trabalhar aqui, mas, como ajudante geral. Minha paixão pela cozinha foi o que me trouxe até o cargo de cozinheira. Hoje, auxilio com os idosos e cozinho para eles”. Cristiane ainda dedica-se ao estudo de Gastronomia na Universidade Paulista (UNIP) e afirma ser apaixonada pelos livros.
“Em meu tempo livre, gosto de ver filmes, ler e, principalmente, estar com minha família. Meu maior sonho, além de tornar-se uma chefe culinária, é viajar o Brasil. Amo Cosmópolis, mas pretendo conhecer mais do país no futuro”, afirma.
Dentre trabalho e estudos, Cristiane afirma sentir muita falta do pai e da vida no sítio, mas que, apesar disso, é feliz e grata por tudo.