Cuidado com a pele no inverno e óleo essencial

Os óleos essenciais são extraídos de plantas e mantêm seu aroma. Ao entrar em contato com o organismo através da massagem, eles ativam a parte do cérebro responsável por nossa memória olfativa e por nossas emoções e comportamento (sabe aquela coisa de ao sentir um cheiro, a gente ativar uma memória? Isso é por conta do sistema límbico). Eles também influenciam no sistema endócrino (nossos hormônios) e no sistema nervoso.
A Lavanda é uma das plantas com maior tradição empregada na antiguidade. Antisséptico, analgésico, citofilático, antiespasmódico, tônico, cicatrizante, anti-inflamatório, antiparasítico, relaxante muscular, adstringente, condicionador cutâneo e antidepressivo, desodorante, sudorífero, hipotensor, sedativo. Esse óleo é realmente

Lívia Madsen Lopes
Bacharel em Estética
Rua Vitório Natali de Faveri, 57 – Vila Guilhermina
Telefone: (19) 99212 9000

incrível.

Cuidados com a pele durante o inverno
A estação mais fria do ano chegou! E, com ela, o ressecamento da pele começa a surgir. Separamos algumas dicas fundamentais sobre como cuidar da pele nesses dias frios!
Nesta época do ano, nosso cuidado e atenção com a pele devem ser redobrados! Isso porque as baixas temperaturas, o vento forte e o clima seco, devido a baixa umidade do ar, causam ressecamento e rachaduras na pele e nos lábios, deixando-os com aspecto esbranquiçado e sem o brilho natural!

Confira algumas dicas que preparamos para vocês:
1. Não economize nos hidratantes faciais! Com o frio, nossa pele clama por hidratação! Peles oleosas também desidratam com o frio e existem hidratantes específicos para esse tipo de pele.

2. Cuidado com banhos muito quentes e longos. A alta temperatura da pele retira a camada natural de gordura da pele! Uma dica: utilize sabonetes mais hidratantes.

3. Use filtro solar! O uso do protetor é indispensável, inclusive, no inverno!

4. Tome muita água ao longo do dia, isso irá ajudar você a se manter hidratado!

5. Usar um hidratante corporal logo após sair do banho é primordial. Também pode ser óleo corporal.

6. Protetor labial é muito importante para manter os lábios sem ressecamento.

7. Uma dica natural para pele, lábios e cabelo é o uso do óleo de coco… Experimente, você pode se apaixonar; aquece o corpo e é livre de conservantes e parabenos.

8. Chás Naturais te aquecem, ajudam no emagrecimento – se for adoçar, coloque mel.
Aproveite a estação mais fria do ano da melhor maneira possível: cuidando da sua pele! Não esqueça também de cuidar da sua alimentação! Um cardápio rico em vitaminas e antioxidantes fará muito bem para a saúde da sua pele!!!