Cultura oferece Oficina de Danças Afrobrasileiras em Cosmópolis

Formulário de inscrição pode ser preenchido até dia 23 de Março

A cultura afrobrasileira é rica em manifestações artísticas que expressam a história e a identidade brasileira. Em Cosmópolis, a arte da dança ganha destaque com a oficina ministrada por Renata de Oliveira, artista da dança e arte educadora, que busca vivenciar as danças populares afrobrasileiras.

A oficina acontecerá de 26 a 28 de março, das 18h30 às 21h30. O Coco de Alagoas, Maracatu Nação, Jongo, Samba de Roda da Bahia e Ciranda de Pernambuco vêm para aguçar os ouvidos e fazer vibrar o corpo.

Renata de Oliveira é reconhecida por seu trabalho dedicado às manifestações da cultura afrobrasileira. Como dançarina e arte educadora, ela atua em instituições públicas e privadas de ensino, promovendo formações para professores e oficinas para alunos. Renata é a criadora do grupo Danças Afro-Brasileiras Campinas e do espetáculo “Saias”, que já percorreu diversas cidades e festivais do interior paulista.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Poiesis e Oficinas Culturais, e da Prefeitura de Cosmópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de março, através de formulário online disponível.