Cultura promove workshop gratuito de Introdução à Fotografia Digital

Curso será destinado para iniciantes e pessoas com algum conhecimento de fotografia, podendo utilizar aparelho celular, câmeras de iniciação ou até mesmo equipamentos de uso profissional

A Secretaria Municipal de Cultura irá realizar um workshop gratuito de Introdução à Fotografia Digital. O curso será destinado para iniciantes e pessoas com algum conhecimento de fotografia, podendo utilizar aparelho celular, câmeras de iniciação ou até mesmo equipamentos de uso profissional. As aulas serão didáticas e seu conteúdo de fácil aprendizado.

O objetivo é estimular o interesse da população pela cultura, através da acessibilidade da fotografia que fornece esses meios, e ainda prevê em suas atividades pedagógicas externas fornecer o aprimoramento do olhar fotográfico diferenciado aos participantes, em relação aos meios e objetos de cultura existentes ao seu redor, além de habilitar o aluno no manuseio de equipamentos fotográficos e equipamentos de captura de imagem digital, e ainda levá-los a possibilidade da construção de uma linguagem fotográfica própria.

Podem se inscrever pessoas acima de 15 anos; estudantes, iniciantes, amadores e amantes da arte fotográfica.

O curso será realizado no formato presencial durante três sábados, no prédio da Secretaria de Cultura, localizado na Rua Santa Gertrudes, 254, com carga horária de 6 horas e será lecionado pelo fotógrafo Ruy Pedroso.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3812-3101 ou pelo e-mail: cultura@cosmopolis.sp.gov.br .

Turmas – Fevereiro/2022

Sábado, dia 05/02, das 8h às 12h

Sábado, dia 12/02, das 9h às 11h

Sábado, dia 19/02, das 8h às 12h (aula prática/saída fotográfica)

Texto e arte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis