Curso de Bombeiro Civil e Segurança do Trabalho é disponibilizado aos profissionais públicos das áreas

Finalidade do treinamento é auxiliar as ações da Defesa Civil no município, ampliando os alcances nos trabalhos de prevenção a desastres naturais, assim como, nas ações efetivas do dia a dia, sobretudo em casos de chuvas fortes e incêndios

A Prefeitura de Cosmópolis promoveu, na quarta-feira (03), as atualizações periódicas do curso de Bombeiro Civil e Segurança do Trabalho, efetivada pela Secretaria Municipal de Segurança, disponibilizado aos profissionais públicos das áreas.

Os aperfeiçoamentos foram ministrados pelos colaboradores e técnicos em segurança do trabalho Rodrigo Andrade e Evandro Duarte Dias, com a participação do funcionário público e Bombeiro Civil, Vereador Carlinhos Bandola, coordenados pelo Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Fábio Teixeira Louro.

Os treinamentos aconteceram na Gruta Carrapicho, área de proteção ambiental e marcante ponto turístico, abrangendo as atividades nas matas e acessos ao local.

A finalidade do treinamento é auxiliar as ações da Defesa Civil no município, ampliando os alcances nos trabalhos de prevenção a desastres naturais, assim como, nas ações efetivas do dia a dia, sobretudo em casos de chuvas fortes e incêndios.

Outro objetivo das capacitações é a proteção dos servidores, quanto aos possíveis riscos que advirtam a segurança e a saúde no trabalho, evitando ou atenuando a possibilidade de acidentes com lesões, aprimorando as mãos de obras e preparo dos funcionários para o exercício das suas funções com mais segurança e eficiência.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis