Curso de confeitaria tem foco no empreendedorismo e na geração de renda rápida

Estão participando do curso gratuito aproximadamente 12 alunas de diversas idades

A EMEP Milton Frungillo está realizando mais uma edição do curso de Confeitaria. As aulas estão sendo lecionadas pela nutricionista Erica Guerrer, na antiga escola ‘Macalão’, espaço cedido gentilmente pela Assembleia De Deus Madureira.

Estão participando da capacitação aproximadamente 12 alunas de diversas idades. As aulas abordam os seguintes temas: qualidade dos alimentos; contaminação em alimentos; desenvolvimento de microorganismos nos alimentos; higiene pessoal do manipulador de alimentos; armazenamento de alimentos; conservação de alimentos; segurança no trabalho; matérias primas; balanceamento; calda de caramelo para pudim; pudim de leite; torta suíça; petit-four pingado; sablé de mesa; massa flora; bolo inglês; bolo mármore; ganache; rocambole; pão de ló tradicional; creme confeiteiro; bolo de frutas; massa choux; queijadinha, entre outros.

O curso é ofertado gratuitamente e é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção Social, EMEP Milton Frungillo, Fundo Social de Solidariedade, SENAI e SEBRAE. Os materiais e ingredientes estão sendo disponibilizados gratuitamente pelo SENAI.

A qualificação tem foco no empreendedorismo e na geração de renda rápida. Os cursos na área de culinária já têm dados vários frutos e vêm beneficiando diretamente a população cosmopolense.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis