Curso para produtor rural forma sua primeira turma na Escola Alemã

Agricultores e alunos do curso foram homenageados e incentivados a continuarem produzindo e crescendo

Um evento reunindo 22 alunos, produtores rurais, a Prefeitura de Cosmópolis, membros da coordenação do Sindicato Rural de Campinas e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), aconteceu no domingo (8), na Escola Alemã, em Cosmópolis. O evento aconteceu como encerramento do Curso de Produtor Rural.
O objetivo do curso foi oferecer aos agricultores a oportunidade de aprimorar os conhecimentos e adquirir novas habilidades técnicas e práticas, visando aumentar ainda mais seu desempenho como produtores rurais.
Os agricultores que participaram deste projeto tiveram um curso de mais de 270 horas, com toda uma preparação, específica, desde a sensibilização inicial, as boas práticas, o respeito pela legislação tanto da vigilância sanitária como outras legislações existentes, como quanto a questão da visita ao campo, a orientação de como explorar a sua produção etc.
O curso é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cosmópolis por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Campinas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
O resultado prático do curso foi a instalação da Feira do Produtor Rural, que funciona desde o mês de outubro levando produtos de qualidade direto da roça para os cosmopolenses. A Feira do Produtor Rural acontece toda sexta-feira, a partir das 17h, na praça da Bíblia, no início da Avenida da Saudade.