Da Criatividade ao Foco

Uma das coisas que devemos saber é que existe momento para criatividade e existe momento para o foco. Qual é o momento da criatividade? É quando você está buscando por opções. Quando você está nessa fase, você tem que ter a mente aberta, todas as ideias valem a pena no processo de ser criativo.
Eu gosto do processo criativo quando eu tenho duas, três, sete ideias, sendo assim eu posso escolher entre elas e, em seguida, vou para o segundo momento, onde eu saio do momento criativo e vou para o momento do foco.
Esse momento do foco é onde você irá descartar as ideias, colocá-las em ordem, levar em consideração seus valores, seus dons, suas possibilidades e descartando até chegar a ideia número um. Quando você chegar naquela ideia que ficou a número um e fechar com essa ideia, será a hora do foco absoluto, só trabalhe nessa ideia, já que agora você tem foco.
Você irá precisar de esforço concentrado, você irá colocar toda sua energia em uma só direção. Resumindo: Criatividade é procurar por opções. Foco é descartar opções.

Minha dica: O sucesso é o seu diploma, aprenda a não desistir, anote tudo, tenha controle emocional, seja diferente, não perca a chance de aprender e será bem-sucedido, tenha certeza disso.

Vania Oliveira
Dicas profissionais
Organização, produtividade e motivação para seus estudos…
E-mail:vaniaoc@gmail.com
F. 19 98255 4378