Dá-me um coração constante

“Mas aqui nesta mesa, Entre nós, está o homem que me trairá” Lucas 22.21

Por que Jesus escolheu Judas? Olhando para esse texto com olhos naturais parece que Jesus errou ao escolher… Mas Jesus não comete um erro; antes de escolher os 12 apóstolos, Ele orou a noite inteira! Lc. 6.12-13. Jesus escolheu cada discípulo pessoalmente para fazer parte de um grupo íntimo de futuros líderes da igreja.
Jesus tratou Judá como amigo e lhe mostrou o caminho da verdade, Jesus viu a maldade crescer no coração de Judas, mas lhe deu todas as oportunidades de mudar seu destino. A traição de Judas não impediu Jesus de servi-lo.
Para nós, nem sempre é fácil ter uma atitude como a de Jesus, mas o foco não deve ser a atitude do outro, e sim, a “constância” do meu coração em Deus. Jesus não valorizou a atitude de Judas mas fortaleceu o seu coração no Pai.
Assim como Jesus, muitas vezes, teremos que fazer exatamente como Ele, lembrando que a nossa força vem do Senhor para conseguirmos agir como Jesus e fazer como Jesus.
PENSE: Por mais difícil que seja praticar o que Jesus nos ensinou, devemos, no mínimo, nos dispor em fazer e assim Ele nos capacita e nos fortalece para que consigamos alcançar e praticar o que Jesus nos ensinou.

Ore: Jesus dá-me um coração constante em amor e misericórdia, em nome de Jesus. Amém!

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã