Dançarino cosmopolense participa da ‘Super Dança dos Famosos’

Marcus Vinicius Viana disputará as semifinais do quadro do Domingão do Faustão juntamente com a atriz, Maria Joana

O cosmopolense Marcus Vinicius Viana se interessou pela dança após o fim do ensino médio, quando fez sua viagem de formatura a Porto Seguro, na Bahia. De acordo com ele, a dança o permitiu se conhecer mais como pessoa, principalmente, após se encantar com o axé local. “Com a dança, consegui me libertar da timidez; até hoje, trabalho isso. Comecei a dançar porque percebi que a dança me complementava”, diz.

A maior dificuldade encontrada em sua carreira de dançarino foi a falta de valorização da cultura em nosso país, incluindo a dança. Marcus também é professor de Educação Física, pois alega que, apenas com a dança, não ganharia o suficiente. “Eu sou de classe média, sempre trabalhei com dança e educação física, mas a dança era um complemento”, diz. Devido à citada falta de valorização da dança no Brasil, Marcus morou por 6 anos fora do país para viver seu sonho.

O dançarino menciona outro problema muito grande em sua carreira. Há cerca de 8 anos, quando morava em Hong Kong e participava de um musical local, Marcus machucou-se seriamente, tendo de ficar cerca de 15 dias internado no país. Ele foi enviado de volta ao Brasil, para Campinas, até que se recuperasse. A recuperação durou cerca de 9 meses. Inclusive, foi necessária a utilização de cadeira de rodas devido à gravidade da lesão. Os médicos indicavam a ele escolher outra profissão, pois seria muito difícil voltar à ativa, mas, nas palavras dele, “com muita fé e vontade de dançar”, Marcus pode voltar a exercer sua paixão.

Ele já havia participado de outros programas no passado, já tinha um bom histórico. Mas, sempre que fazia o teste da ‘Dança dos Famosos’, não conseguia passar, o que o fez “desencanar” um pouco e se mudar para o exterior. Após anos fora, voltou para o Brasil, soube do teste e enviou seu material ao site da TV Globo. Após isso, realizou vários processos de testes; com fotos, vídeos, entrevista com o diretor do programa, até chegar ao resultado final: a aprovação. Agora disputará as semifinais do quadro do Domingão do Faustão juntamente com a atriz, Maria Joana. Antes de ser aprovado, Marcus estava trabalhando como assessor de um vereador de Cosmópolis, quando foi chamado para participar do programa.

Marcus revela que, muitas vezes, mesmo após já ter aparecido na televisão e já ter sido bailarino dos cantores Daniel e Cláudia Leitte, apresentou diversos projetos sociais à Prefeitura e à Secretaria de Cultura, os quais nunca foram atendidos pelas gestões anteriores. Ele diz sentir uma responsabilidade muito grande em representar Cosmópolis. Marcus faz “um apelo aos atuais governantes para que restabeleçam a cultura na cidade, a fim de que todos tenham acesso a um patrimônio tão importante”.

Instagram: @marcus_viana
Facebook: Marcus Vinicius Viana