Daniel e Fred.

Daniel Ittner de Queiroz é garçom, tem 16 anos de idade e é tutor de Fred, um cãozinho com 1 ano de idade.
Daniel ganhou Fred, quando estava a procura de uma cadelinha. Então, conheceu uma mulher que estava doando dois cachorrinhos, um macho e uma fêmea. Sua tia quis ficar com a fêmea e eles ficaram com o macho. No início, não se agradaram muito da ideia, pois, macho costuma fazer mais bagunça, mas, depois, Fred conquistou Daniel com toda a sua fofura.
Fred é da mistura de raças Shitsu com Poodle e seu prato favorito são as bolachas de maisena.
Atualmente, Daniel só tem Fred como animal de estimação, mas, ele gostaria muito de ter um porquinho da índia.
O Aniversário de Fred não é comemorado. “Não comemoro, mas, gostaria, porque é importante ele estar vivo mais um ano conosco”, diz Daniel.
Para Daniel, é inadmissível pessoas maltratarem os animais. “As pessoas que maltratam os animais deveriam sofrer do mesmo jeito que o animalzinho sofreu”, afirma.
Fred é um cãozinho bem obediente e não dá trabalho para seu dono.
Juntos, Daniel e Fred costumam passear e dormir.
Daniel diz que o relacionamento de Fred com sua família é excelente. “Ele é bem querido e amado por todos”, relata. Quando Daniel e sua família viajam, dependendo do lugar, eles levam o animalzinho junto.
Segundo Daniel, todos deveriam ter um bichinho de estimação, pois, eles trazem alegria e muita felicidade para o lar.
Daniel relembra que “uma vez, eu estava na sala, no sofá e ele me viu de longe. Veio correndo para pular em cima do sofá, mas, ele não conseguiu subir. Eu ri do acontecido, ele não gostou e me mordeu”.
Fred é um animalzinho muito forte e saudável, porém, Fred já ficou doente uma vez, mas, Daniel e sua família conseguiram curá-lo.
São evidentes o afeto e amor que Daniel demonstra ter por Fred.