Daniel é o personagem do ‘Minha Vida, Uma História’

Daniel Carlos Oliveira, de 34 anos, é o personagem do ‘Minha Vida, Uma História’ desta semana.
Daniel nasceu em Andradina, São Paulo, e veio para Cosmópolis há quatro anos para trabalhar. Ele trabalha como agente funerário e gosta muito da profissão que exerce. “Tristes das pessoas sem os agentes funerários”, diz.
Daniel continua no município de Cosmópolis por conta do trabalho, mas, diz que sente falta de sua cidade natal em alguns momentos, principalmente, por sua família toda estar onde ele nasceu. Ele conta que foi bem recebido em Cosmópolis.
Daniel fala que sua infância foi boa e, desde que era criança, tinha vontade de ser agente funerário. “Quando meu avô faleceu, eu fiquei observando como eram os procedimentos de uma cerimônia fúnebre. Já quando eu tinha 10 para 12 anos, como o quintal da minha casa era de terra, ficava fazendo túmulos. Minha avó tinha galinhas e, quando os pintinhos morriam, eu os sepultava e depois fazia a exumação para ver como estavam”, lembra.
Ele diz que costuma dizer que sua profissão é um dom. “Não é qualquer pessoa que tem coragem, estômago e estado emocional para fazer isso”.
Daniel também afirma que sua vida profissional é muito corrida por conta dos plantões e do número de falecimentos e sua vida pessoal é ótima. “Não tenho do que reclamar”, enfatiza.
“Arrependo-me de coisas que eu ainda não fiz, mas ainda dá tempo. Ainda sou jovem!”, conclui.