Danos na ‘Ponte do Baguá’ se agravam com a intensidade das chuvas

Em nota, a Prefeitura informa que tomou medidas emergenciais para que o início da obra seja na próxima semana

A ‘Ponte do Baguá’, que passa sobre o rio Ribeirão Três Barras, na saída de Cosmópolis sentido a Rodovia SP133, teve sua situação agravada pela erosão devido ao volume de chuva que tem ocorrido nos últimos dias.

O local está interditado para quem sai da cidade desde o dia 10 de novembro, quando a Prefeitura colocou bloqueios para impedir a passagem de veículos e de pedestres pelo local.

Interdição ocorreu no dia 10 de novembro

Em nota, “A Prefeitura de Cosmópolis informa que a ‘Ponte do Baguá’ (que passa sobre o Rio Três Barras), trecho correspondente a uma das saídas do município, segue interditada desde o dia 10 de novembro. Neste mesmo período do bloqueio, a Administração deu início ao processo de licitação desta obra de reparo.

Com a intensidade das chuvas dos últimos dias, os danos se agravaram. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os volumes podem ser maiores que 60 mm ainda esta semana. Devido ao volume inesperado das chuvas que afeta diretamente o local, a Prefeitura tomou medidas emergenciais para que o início da obra seja na próxima semana.

Reforçamos que está proibido o tráfego de pedestres e veículos no ponto interditado. A rota alternativa é a saída sentido SP-133 pela rua Luiz Strazzacappa sentido bairro”.