O xodó desta semana é o Paçoca, de dois meses, da raça Basset. Seu dono, o estudante de 6 anos Davi Lima Alves da Silva, conta que sempre quis um animal de estimação, mas que seus pais estavam esperando-o crescer para dar um cachorro a ele. “Foi assim até que um amigo da família ofereceu o filhote de sua cadela. Então, esperamos nascer e, depois de desmamar, fomos buscá-lo”, lembra o menino.
“O nome dele foi escolhido como Paçoca porque as cores dele lembram o doce paçoca e também porque eu gosto muito de comer paçoca!”, explica ele.
O xodó come ração para filhotes de legumes, mas o menino conta que ele gosta mesmo de comer biscoitinhos. “Ele também gosta muito da ração sabor carne e de bifinhos caninos. Um dia desses, inclusive, dei uma uva e um pedaço de banana para o Paçoca, e ele gostou também!”, observa.
O dono e seu xodó fazem quase tudo juntos. “Ele é meu amigão. Jogamos bola e ele corre atrás dela, corre atrás de mim quando estou no patinete e quer rasgar minhas lições… Ele gosta muito de fuçar no meu cabelo e eu dou risadas! Quase não vejo mais televisão… só brinco com o paçoca”, expõe o garoto, feliz.
Para quem maltrata os animais, Davi é bastante sincero: “Quem faz isso é bandido. Tinha que ir para a prisão”, afirma o menino.
“Todos amam o Paçoca. A minha mãe não gosta tanto (risos), mas ele não sai do pé dela. Ela ajuda a limpá-lo. Meu pai e meu irmão brincam com ele rolando no chão quando chegam em casa”, explica.
Para Davi, ter um animal em casa é muito importante para alegrar a família.