Samuel chegou como um milagre, após dois anos do diagnóstico estéril de Rafael
O sonho de construir uma família está presente na vida de inúmeras pessoas. Sabrina Cristina de Lima Pereira e Rafael Domingues Pereira compartilhavam o mesmo sonho – foi então que o amor surgiu e eles decidiram seguir este caminho juntos.
Sabrina conta que se conheceram na igreja.
“Íamos a mesma igreja. Com isso, já nos víamos há algum tempo. Éramos muito novos quando nos conhecemos e não tínhamos nenhuma pretensão de ficarmos juntos. Éramos amigos, a amizade foi crescendo, passamos a nos conhecer mais de uma forma diferente, com outra intenção e tudo aconteceu muito natural e nada premeditado”, explica.
Depois de casados, Sabrina e Rafael estavam tentando engravidar, mas, as coisas não estavam saindo como o planejado. Foi então que Rafael decidiu procurar um médico urologista. “Ele foi diagnosticado estéril. A infertilidade masculina é a dificuldade da produção do sêmen e dos espermatozoides, seja em volume ou qualidade, que afeta as chances da fecundação acontecer, mas possui causas com tratamentos eficazes. Já o homem estéril é aquele que não pode ter filhos de jeito algum”, explica.
Milagre
Foi um mix de sentimentos, a família ficou triste, mas a esperança continuou firme. “O diagnóstico de esterilidade nos abalou muito, nosso sonho ali foi roubado. Foi muito difícil passar por aquilo e não conseguir realizar este sonho…
Um dia, Deus falou para o meu marido que nos daria um filho, e ele se chamaria Samuel. Na hora, não acreditei muito (por estar sofrendo muito) e também nem imaginava colocar este nome no meu filho, mas começamos a orar muito e descansar em Deus, confiando no melhor. Tínhamos na mente e no coração que já éramos felizes; com um filho, seríamos ainda mais, mas que a felicidade e Deus sempre estariam nas nossas vidas.
Depois de 2 anos, o Samuel veio, muito saudável e muito lindo. Todos os dias, eu olho pra ele e lembro que Deus cumpre promessas e realiza sonhos”, conclui.