De fracassado a vencedor

“Faz com que voltemos a Ti, ó SENHOR, sim, faz-nos voltar!…” Lamentações 5:21

Todos nós cometemos erros. Quer grandes ou pequenos, todos nós temos nossos fracassos. O que fazemos com eles é o que realmente faz a diferença. Tentamos esconder, corrigir ou pedir perdão por eles? O arquiteto James Hubell diz: “Erros são dons”. Sempre que ele está trabalhando num projeto e algo dá errado, ele não começa tudo de novo. Pelo contrário, procura uma forma de usar esse erro para fazer algo melhor.
Quando cometemos falhas, Deus não nos joga fora e começa de novo. Ele nos redime e nos torna melhores. O apóstolo Pedro queria fazer e dizer o que lhe parecia melhor no momento. Muitos o descrevem como um “cabeça quente” e cheio de erros. Amedrontado depois da prisão de Jesus, Pedro afirmou três vezes que não conhecia o Mestre!
Mesmo assim, mais tarde, Jesus transformou essa negação humilhante de Pedro numa ocasião maravilhosa para restauração (João 21). Apesar do passado de fracasso de Pedro, Jesus o restaurou e o chamou para servir ao povo de Deus com essas palavras: “…Tome conta das Minhas ovelhas” (v.17).
Se você cometeu algum erro tão grande que parece irreversível, a questão mais importante é se você ama Jesus. Quando O amamos, Jesus pode transformar os nossos maiores fracassos em vitórias maravilhosas.
Que Deus nos ajude, somos humanos e cometemos erros tolos. Pior ainda, pecamos propositalmente contra Ti. Por favor, nos perdoe, transforme, restaure e usa-nos por amor ao Teu nome.

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral