De novo

“Que vocês experimentem esse amor, ainda que seja grande demais para ser inteiramente compreendido. Então vocês serão preenchidos com toda a plenitude de vida e poder que vêm de Deus.” Efésios 3:16-10

“Peço que, da riqueza de Sua glória, Ele os fortaleça com poder interior por meio de seu Espírito. Então, Cristo habitará em seu coração à medida que vocês confiarem Nele. Suas raízes se aprofundarão em amor e os manterão fortes. Também peço que, como convém a todo o povo santo, vocês possam compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo. Que vocês experimentem esse amor, ainda que seja grande demais para ser inteiramente compreendido. Então, vocês serão preenchidos com toda a plenitude de vida e poder que vêm de Deus.”
Efésios3:16-10

O que aconteceria se você acordasse e se lembrasse do Evangelho todos os dias?
Se você é como eu, você é tentado a subestimar o Evangelho e parar de repeti-lo porque se tornou muito familiar.
Nós o armazenamos em algum lugar do passado na nossa história e subconscientemente tentamos deixá-lo para trás. Mas precisamos ouvir um pouco do Evangelho hoje, assim como precisávamos quando o ouvimos da primeira vez.
Se nos lembrarmos do Evangelho a cada manhã, acordaremos e viveremos alegres e gratos porque a batalha mais difícil que enfrentaremos hoje já foi vencida.
De que maneira a sua vida seria diferente se você pregasse o Evangelho ao seu próprio coração com mais frequência?
Há dezenas de formas do Evangelho impactar e moldar positivamente nossas vidas cotidianas.
Todos nós precisamos de lembretes frequentes desses benefícios, e precisamos do poder de Deus para os captarmos mais.
Muitos cristãos acham que as boas novas são boas velhas.
Não ouvimos o Evangelho demais; nós não o ouvimos o suficiente.
Como os vários lados de um lindo diamante, o Evangelho tem uma beleza infinita e inesgotável. Quanto mais olharmos para o Evangelho, mais fortes e satisfeitos ficaremos em nossa fé.
Precisamos de lembretes frequentes de tudo o que Deus tem feito por nós no Evangelho, porque o Evangelho alimenta e motiva o nosso desejo de obedecer a Deus e servi-Lo.
Quando vemos o quanto Ele tem feito — o quanto Ele nos deu em Seu Filho — não conseguimos deixar de ser transformados e motivados a dar a Ele nossas vidas por completo.
E mesmo enquanto pecadores fracos e débeis, lutando para seguir um Salvador perfeito, o Evangelho nos lembra o quanto somos amados e o quanto Deus nos ajuda a segui-Lo.
Não há maior necessidade na sua vida Cristã do que lembrar-se regularmente da verdade do Evangelho.

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral