1959- “A dor da saudade, quem é que não tem? Olhando o passado, quem é que, não sente saudades de alguém!”. Como não sentir alguma saudade, histórias das mais diversas, ao falar de Mazzaropi. Nos áureos tempos dos circos teatros e “Cine Theatro Avenida”, Amácio Mazzaropi visitou Cosmópolis inúmeras vezes, sendo em apresentações artísticas, interpretando sua versão icônica do Jeca Tatu, ou realizando as entregas dos filmes à serem exibidos, supervisionando as vendas dos ingressos. A foto em destaque, é uma das apresentações de Mazzaropi no “Circo Teatro Irmãos Almeida”, armado na Rua Ramos de Azevedo, atual Fórum. Sua última apresentação cosmopolense, início dos anos 1960, aconteceu no Cine Avenida, hospedando-se na casa da família Nallin.
Texto Adriano da Rocha – Acervo Cosmopolense / Foto cedida Acervo Circo Teatro Irmãos Almeida

De volta ao passado
22 de maio de 2020 Variedades
Veja Também
6 de maio de 2025
ACICO celebra o Dia das Mães com campanha especial, brinde exclusivo e sorteio de PIX
25 de abril de 2025
Traumas na infância: quando uma queda pode afetar o sorriso para sempre – Por Bárbara D’Aolio, Cirurgiã-Dentista (CROSP 169134)
11 de abril de 2025
Segurança na porta das escolas: vereador propõe interdição de ruas para proteger estudantes
10 de abril de 2025
Sebrae-SP abre inscrições para programa gratuito de qualificação voltado a negócios do setor audiovisual
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.