Declaração

“No entanto, temo que sua devoção pura e completa a Cristo seja corrompida de algum modo, como Eva foi enganada pela astúcia da serpente 2 Coríntios 11:3-4

“No entanto, temo que sua devoção pura e completa a Cristo seja corrompida de algum modo, como Eva foi enganada pela astúcia da serpente. Vocês aceitam de boa vontade o que qualquer um lhes diz, mesmo que anuncie um Jesus diferente daquele que lhes anunciamos, ou um espírito diferente daquele que vocês receberam, ou boas-novas diferentes daquelas em que vocês creram.”
2Coríntios 11:3-4

Hoje, mostrarei o engano mais ardiloso que está levando os cristãos à idolatria, inclusive neste momento.
Para fazer isso, quero que você pense na história do bezerro de ouro no Monte Sinai.
Se você lembra, Deus tinha acabado de salvar Israel do Egito através de muitos milagres poderosos e os tinha conduzido através do deserto até o Monte Sinai. Ele lhes deu os mandamentos, mas todos recuaram e insistiram que Moisés subisse a montanha sozinho para falar com Deus.
Enquanto Moisés está com Deus, o povo perde a paciência. Eles se dirigem até o irmão de Moisés, Arão, e exigem que ele faça deuses para guiá-los à Terra Prometida.
Veja, a palavra que eles usaram para “deuses” é Elohim, usada no Antigo Testamento para se referir a ambos os deuses pagãos e ao Deus verdadeiro, então, ainda não sabemos realmente de quem eles estão falando.
Arão cede às exigências do povo, confecciona uma estátua de ouro em forma de bezerro, e eles dizem: “Povo de Israel, estes são os nossos deuses, que nos tiraram do Egito!” (Êxodo 32:4).
Ainda não sabemos de que Deus eles estão falando, mas Arão deixa isto claro imediatamente.
Ele diz: “Amanhã haverá uma festa em honra de Deus, o Senhor”. (Êxodo 32:5). Aqui, quando diz: “Senhor”, o que está escrito é o nome “Yahweh”, o nome de Deus.
Neste momento, sabemos a quem estão se referindo.
Isto é o que está acontecendo: Eles estão declarando: “Yahweh é nosso Deus. Yahweh nos salvou do Egito. Yahweh é o nosso Senhor”. Entretanto, eles estão adorando um ídolo.
Devemos prestar atenção a este aviso, porque se eles puderam fazer todas as declarações certas enquanto adoravam um ídolo, nós também podemos.
De fato, muitos cristãos fazem isso todos os dias. Eles declaram: “Jesus é o Senhor”, mas não seguem a Jesus.
Assim como Israel disse adorar a Yahweh, mas seguia os próprios desejos, em vez da vontade declarada de Deus, muitos cristãos escolhem quais passagens da Bíblia querem seguir, e ignoram aquelas que os desafiam!
Isso está criando uma imitação de Jesus, um ídolo. E não está adorando a Jesus de verdade.
A pergunta que devemos fazer é: como podemos saber que estamos adorando o verdadeiro Jesus e não uma imitação Dele?
Pense nisso.

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral