Defesa Civil captura filhote de jacaré próximo às residências no Jardim Primavera

Crianças viram e um dos moradores foi chamado, achando que era um lagarto. Quando chegou próximo, percebeu que era um jacaré

Um filhote de jacaré foi capturado pela equipe de Proteção e Defesa Civil no Jardim Primavera. Ele estava próximo às residências.

Segundo Reginaldo Risonho, Coordenador de Proteção e Defesa Civil, “este já é o segundo jacaré que nós capturamos neste ano. Em janeiro, capturamos um jacaré perto de um sítio no Uirapuru, e agora, este, dentro da cidade, no Jardim Primavera.

De acordo com ele, crianças viram e um dos moradores foi chamado, achando que era um lagarto. Quando chegou próximo, percebeu que era um filhote de jacaré e conseguiu conter o animal dentro de uma caixa. Em seguida, chamou a Defesa Civil.

“Nós fomos até o local, fizemos o resgate e o devolvemos ao seu habitat natural, no Rio Jaguari. Bem próximo ao bairro, tem a estrada da Guarita 3, que passa pelo carvoeiro e desce até o Ribeirão Três Barras. Neste meio, tem lagoa, córrego com bom volume de água; é um brejo bem grande ali pra baixo. Pode ser que o animal tenha vindo de lá.

Um tempo atrás, tinha um criame de jacaré num dos sítios da região e pode ser que ele tenha vindo de lá. Com certeza, ele estava atrás de comida. Choveu bastante, subiu bastante o nível da água e ele ‘resolveu dar um passeio pela cidade’”, esclareceu Reginaldo.

Fotos: Defesa Civil