Defesa Civil combate incêndio em grande área de mato

Trabalho dos agentes foi árduo e intenso para extinguir todo o fogo do local

Na noite de terça-feira (11), a equipe de Proteção e Defesa Civil atendeu chamado para combater um incêndio em um terreno cercado, no mato, próximo da Lagoa da Vila Cosmo.

O trabalho dos agentes foi árduo e intenso para extinguir todo o fogo do local. A fumaça invadiu os prédios e residências nos arredores.

Segundo o Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Reginaldo Risonho, “toda esta fumaça faz mal à saúde e prejudica a qualidade do ar também, justamente neste período em que a Umidade Relativa do Ar está muito baixa, em estado de atenção”.

O Subsecretário GM Fábio Teixeira Louro esclarece que “nestes 11 dias do mês de agosto, a equipe de Proteção e Defesa Civil já atendeu 98 ocorrências, sendo que 90% delas são chamados de incêndio, inclusive, este caso que aconteceu próximo da Lagoa da Cosmo, aparentemente, foi criminoso. Pedimos a colaboração da população, principalmente agora neste momento de estiagem, em que o ar está muito seco, para não atear fogo em locais proibidos. Quem for pego ateando fogo, será multado e poderá responder por ato criminoso, com apresentação na Delegacia de Polícia”.

Fotos e vídeos: Defesa Civil