Defesa Civil combate incêndio para preservar mata ciliar

No mesmo dia, equipe atendeu 15 incêndios

A equipe de Proteção e Defesa Civil atendeu, na terça-feira (27), diversas ocorrências de incêndio, duas delas de grande proporção. Durante o dia, no bairro Jardim Nova Esperança, mais precisamente na região da escola ‘Lokac’, a equipe se deslocou três vezes seguidas para combater as chamas e preservar a mata ciliar. Segundo o órgão, pela insistência nos incêndios seguidos no mesmo local, acredita-se serem de cunho criminoso.

À noite, por volta das 20h, a equipe se dirigiu ao bairro Jardim do Bosque para combater outro incêndio de grande proporção, que estava destruindo toda a vegetação. Como o incêndio foi no período noturno, também acredita-se ser um ato criminoso, pois não teria reflexo de sol ou calor que poderia causar fogo.

A Defesa Civil tem atendido diariamente diversas ocorrências de incêndios; somente na terça-feira (27), foram combatidos 15 incêndios. As ocorrências acontecem no período do dia e, principalmente, à noite.

“Além de destruir o meio ambiente, estamos vivendo um período de crise hídrica, onde a Defesa Civil precisa utilizar muitos litros de água para combater o fogo. O período de estiagem é de prevenção a incêndios florestais e queimadas. A responsabilidade também é sua. Não ateie fogos em terrenos baldios, isso é crime”, esclarece a equipe de Defesa Civil.

Caso presencie algum ato criminoso de incêndio, acione a Defesa Civil no 153 ou denuncie no WhatsApp da Secretaria de Segurança Pública no número 19-3872-2600.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis