De acordo com informações preliminares, o fogo teve início no prédio administrativo, na sala do servidor, provavelmente causado por um curto circuito ou sobrecarga da parte elétrica
Na noite de quinta-feira (03), por volta das 19h40, a equipe de Proteção e Defesa Civil foi chamada para conter um incêndio em uma indústria farmacêutica localizada nas margens da Rodovia SP 332, próxima à Praça de Pedágio.
De acordo com informações preliminares, o fogo teve início no prédio administrativo, na sala do servidor, provavelmente causado por um curto circuito ou sobrecarga da parte elétrica. Não houve vítimas. Como é um prédio administrativo, não havia ninguém no local naquele momento. A sala ficou totalmente destruída, com vários prejuízos. O prédio ficou inoperante, pois foram atingidas a parte elétrica e cabeamento. O local ficará interditado até procederem as investigações e depois a reforma.
A equipe de Proteção e Defesa Civil foi a primeira a chegar ao local. Depois, contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Paulínia, que ajudou a fazer o rescaldo, pois, o fogo já havia sido contido. Eles também ajudaram a fazer a exaustão do prédio para tirar a fumaça e depois fazer a verificação da existência ou não de mais focos.
Este incêndio foi o primeiro atendimento da equipe de Proteção e Defesa Civil com o caminhão-pipa, que ficou por meses parado, passou por manutenção e agora voltou para as ruas.