Na tarde de quarta-feira, 19, mais um incêndio foi contido pela Defesa Civil da Guarda Municipal de Cosmópolis. Desta vez, as chamas, que ainda não se tem informações se foram de início criminoso, foram contidas com maior velocidade pela equipe, visto que foi em proporções menores em relação a semana anterior, no incêndio que aconteceu nas proximidades da Escola Alemã.
O combate ao fogo em um mato próximo ao Condomínio Residencial ‘Monte Blanc’, na referida data, aconteceu por volta das 16h30min, em uma área urbana e com muitas residências ao redor.
Em nota oficial, a equipe emitiu um comunicado: “A Defesa Civil alerta sobre o risco de queimadas devido o tempo seco. Em caso de incêndio criminoso, caso o autor seja identificado e encontrado, será devidamente multado, além de devidas providências”.
Vale lembrar que, em tempos de estiagem, moradores podem ter diversos problemas respiratórios que podem se agravar devido poluição do ar, advindo de incêndios criminosos.

Defesa Civil é acionada para mais uma queimada
28 de junho de 2019 Ocorrências Policiais Foto: DEFESA CIVIL
Veja Também
29 de abril de 2025
Por determinação da Ares-PCJ, novos valores e faixas de consumo de água passa a valer a partir de junho em Cosmópolis
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.