Defesa Civil e GEPAR combatem incêndio em área de mata ciliar

Foi necessário fazer alguns cortes de árvores, que apresentavam risco de queda, podendo provocar ferimentos aos usuários da estrada

Na tarde de terça-feira (07), por volta de 17h, a equipe de Proteção e Defesa Civil de Cosmópolis foi acionada para combater um incêndio de grande proporção na mata ciliar ao lado do Acampamento MAB.

A equipe se dirigiu até o local e foi informada que um indivíduo, de bicicleta, passou pela mata e ateou fogo em volta da mata ciliar. As equipes de Defesa Civil e do GEPAR (Grupamento Especial de Patrulhamento Ambiental e Rural) trabalharam juntas no combate ao fogo, que durou cerca de 4 horas. A Defesa Civil de Artur Nogueira também deu apoio na extinção dos focos de incêndio.

Foi feito um rescaldo no local, junto com um aceiro (faixa para impedir que o fogo passe para outra área de vegetação) para que não houvesse risco do fogo afetar as demais áreas da mata. Também foi necessário fazer alguns cortes de árvores, que apresentavam risco de queda, podendo provocar ferimentos aos usuários da estrada.

O trânsito fluiu normalmente no local graças à agilidade da equipe no desempenho do trabalho, que foi intenso e árduo.

Queimada é crime. Se presenciar algum ato criminoso, denuncie! Em caso de emergência, ligue 153 ou 3872 2600, que também é WhatsApp.

Foto cedida: Defesa Civil