Espécie foi encontrada na Rua Raul Silva, próximo ao campo do Vila Nova. Esta já é a segunda vez em uma semana que a equipe faz o resgate deste réptil
Na manhã de segunda-feira (07), a equipe da Defesa Civil & Proteção fez a captura de uma cobra-verde na Rua Raul Silva, próximo ao campo do Vila Nova.
Segundo Reginaldo Risonho, Coordenador da Defesa Civil & Proteção, “esta já é a segunda vez em uma semana que a equipe faz o resgate desta espécie”.
O segundo caso aconteceu numa chácara, na região do Parque das Laranjeiras, próximo ao cemitério.
Sobre a cobra-verde
Segundo o site biodiversity4all.org e Wikipédia, “Philodryas olfersii, popularmente conhecida como cobra-verde, cobra-cipó ou cobra-cipó-verde é uma espécie sul-americana de serpente da família dos colubrídeos. Tais répteis medem cerca de 1 metro de comprimento, possuindo o corpo verde, sendo o ventre mais claro que o dorso.
Assim como todas as serpentes do gênero Philodryas, a Philodryas olfersii possui uma peçonha inoculada pela sua dentição opistóglifa, que apesar de não ser um dente muito eficaz para inocular peçonha, caso a serpente venha picar um ser humano pode trazer complicações graves, podendo causar edemas, hemorragia, necrose, e também levar a óbito”.
Fotos: Defesa Civil