Ave estava com a patinha enroscada em fios de linhas, presa e dependurada a um galho. Ela estava até de ponta-cabeça
Na tarde de terça-feira (22), a equipe de Proteção e Defesa Civil fez o resgate de uma Maritaca, que estava presa no alto de uma árvore, na Praça dos Ferroviários, localizada em frente à Câmara Municipal.
De acordo com Reginaldo Risonho, Coordenador de Proteção e Defesa Civil, “a ave estava com a patinha enroscada em fios de linhas, presa e dependurada a um galho. Ela estava até de ponta-cabeça. Segundo relatos do pessoal da Câmara Municipal, a maritaca estava nesta situação desde ontem. Eles também tentaram retirar a ave de lá, mas, não conseguiram.
Hoje, a Defesa Civil foi comunicada e nossa equipe foi ao local. Apesar de a árvore ser bem alta, utilizamos algumas técnicas e chegamos até a ave. Conseguimos retirá-la do galho e ela foi encaminhada a um veterinário. Provavelmente, ele terá que amputar a patinha, pois já estava necrosando devido a circulação sanguínea – a linha apertou a patinha por muito tempo.
Depois de amputada, a Maritaca será medicada e entregue a uma cuidadora até que ela se recupere e depois será devolvida à natureza”.
Fotos: Defesa Civil