Defesa Civil trabalha incessantemente contra queimadas

Muitos chamados têm acionado a equipe

Mais incêndios foram controlados pela equipe de Defesa Civil da cidade de Cosmópolis. Devido ao clima seco, muitos chamados vêm sendo atendidos pela equipe, que trabalha incessantemente para conter as chamas e os riscos que as queimadas ocasionam.
Nesta semana, incêndios foram controlados às margens da Rodovia SP-133, altura do km 10 da pista que liga as cidades de Cosmópolis e Limeira (Rodovia Anhanguera), bem como, em mata que fica localizada nas dependências de uma indústria do município.
Neste ano, na maioria das edições anteriores, foi evidenciado o trabalho da Defesa Civil em relação às muitas queimadas. A coordenação também enfatiza que o caso de flagrante em incêndios criminosos pode render severas punições e multa.

Queda de árvore
Na noite de sexta-feira, 21, fortes ventos acompanhados de chuva ocasionaram a queda de uma árvore de grande porte na Rua João Aranha, esquina com a Rua Dr. Campos Sales, o que ocasionou uma queda de energia na região central da cidade por aproximadamente duas horas.
Outra árvore de grande porte caiu na Rua Dr. Moacir do Amaral, próximo ao cruzamento com a Rua Otto Herbst.
As equipes da Defesa Civil desobstruíram a passagem de forma imediata no plantão e fizeram a remoção dos troncos, galhos e liberação da via na manhã do sábado, 22.
Coube ainda a orientação aos motoristas para que não estacionem o veículo embaixo de árvores antigas sob mau tempo, bem como, aos pedestres que busquem abrigo seguro em situações como essa.