“Deixai vir a Mim as crianças”

“Deixai vir a Mim as crianças... porque o Reino de Deus é dos que são como elas”. Mc 10, 14

Queridos amigos e leitores, é muito bom estarmos de novo, conectados desta maneira, no Caderno de Jesus, refletindo, mais um pouquinho, alguns aspectos, de tantos ensinamentos que nosso Mestre deixou.
O Evangelista São Marcos, no capítulo dez, traz essa conhecida passagem a respeito das crianças: … traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas, os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus Se aborreceu e disse: “Deixai vir a Mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos. Mc 10, 13-16.
Ao ler esta passagem, não devemos compreender apenas olhando para o amor que Jesus tinha pelas crianças. É claro que Ele as amava e as queria por perto, mas vejamos bem aquilo que Ele diz: “o Reino de Deus é dos que são como as crianças”, isto é, pequenos, inocentes, humildes.
Jesus está chamando atenção dos discípulos, todos adultos, e da multidão que se aglomerava ao seu redor, apontando para um determinado grupo de pessoas, no caso as crianças, que, para a realidade da época, não tinham muito valor, as crianças não tinham nem vez, nem voz, só tinham que obedecer.
Pois bem, para entrar na dinâmica do Reino de Deus e compreender a mensagem do Senhor, não podemos ter a pretensão de saber tudo, ou de poder tudo. Devemos nos fazer como as crianças: pequenos, humildes e obedientes. Pois quanto mais reconhecemos a nossa pequenez, mais percebemos a grandeza de Deus, e quanto mais percebemos a grandeza Dele, mais confiaremos no Seu amor e na Sua graça.
Sejamos, então, como as crianças, tenhamos um coração humilde, façamo-nos pequenos e obedientes à vontade do Senhor, reconheçamos a grandeza de Deus e Seu poder. Confiemos Nele e nada nos faltará.
Deus te abençoe.
Um abraço do meu jeito e do meu tamanho.

Pe. Diego F. Humeniuk
Pároco da Paróquia Santa
Gertrudes de Cosmópolis