Delegado Dr. Fernando Fincatti esclarece tentativa de homicídio no Uirapuru

Três suspeitos foram detidos pela equipe de investigação e uma arma foi apreendida após megaoperação na tarde de quarta-feira, 15

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca em seis locais e mandados relacionados à tentativa de um homicídio em Cosmópolis, na tarde de quarta-feira, 15, no município. Participaram da operação a Polícia Civil do Estado de São Paulo, Deinter 9, Delegacia Seccional de Polícia de Americana e Delegacia de Polícia de Cosmópolis.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a megaoperação da Polícia Civil teve início por volta das 06h20 e foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis endereços na cidade de Cosmópolis, relacionados com uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 04/07/2020, um sábado à noite. Além dos mandados de busca, também foram diligenciados dois mandados de prisão temporária. Toda busca foi comandada pelo Investigador Chefe da Polícia Civil César Ribeiro.
Foram utilizadas oito viaturas e 25 policiais da Polícia Civil de Cosmópolis, Artur Nogueira e também de Americana, com equipes da CPJ, DIG, DISE e da Seccional.
Em relação aos mandados de prisão, um dos investigados foi encontrado e preso, contudo, o outro não foi localizado nos endereços diligenciados e encontra-se foragido.
Na chácara onde foi efetuada a prisão do procurado, foram encontradas duas motos vermelhas, sendo uma delas utilizada na tentativa de homicídio. Ambas foram levadas para investigação e apenas uma identificada no crime. Em um dos locais apontados como possível paradeiro do outro investigado, foram localizadas uma arma e 87 gramas de maconha. O proprietário do imóvel foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a Autoridade Policial ratificou a prisão.
Também foram apreendidos celulares e computadores que podem auxiliar nas investigações.

Entrevista
Em uma entrevista com o delegado da cidade, Dr. Fernando Periolo Fincatti, o mesmo relembrou o momento do crime. “Era uma festa em uma região rural do município, no bairro Uirapuru, em pleno momento de pandemia. Entre a vítima e o autor do crime, ao que tudo indica, já havia uma antiga desavença, contudo, na referida festa, um motivo passional teria desencadeado mais um momento de ódio. Na saída desta festa, a vítima teria sido cercada pela moto, e o ocupante efetuou três disparos contra a vítima.
Uma ‘live’ foi gravada pela vítima, baleada, pedindo ajuda, o que gerou comoção e o que pode ter salvo sua vida por ter acionado resgate imediato. Desde então, a equipe de investigação da Polícia veio trabalhando para que ocorresse a identificação dos autores do crime e a prisão, como já ocorreu.”abreviou o delegado, que fez questão de agradecer o empenho das equipes de investigação, inclusive, do Investigador Chefe de Cosmópolis, César Ribeiro no caso.
De acordo com infomrações apuradas, neste momento, a vítima ainda se encontra com duas balas alojadas, precisando de cirurgia e corre risco de ficar sem a voz.

Boletins de Ocorrência: 1673/2020-1674/2020 – Delegacia de Polícia de Cosmópolis