Depilação é uma técnica muito procurada, principalmente, mas, não só, pelo público feminino. Porém, por mais que o procedimento pareça simples e rotineiro, é de extrema importância que se tenham alguns cuidados com as regiões depiladas após sua realização, já que a pele acaba ganhando uma sensibilidade muito grande.
A depiladora Sônia Portuense explica. “Depilação é o conjunto de procedimentos locais, físicos ou químicos, destinados a suprimir a parte externa do pelo temporariamente e consiste na extração do pelo, cortando na área do bulbo, diminuindo o seu ritmo de crescimento”.
É importante lembrar que o procedimento da depilação é algo que deve ser exclusivamente realizado por um profissional. “As pessoas tentam fazer a depilação em casa e acaba se tornando algo perigoso. É de extrema importância procurar por um profissional, pois, ele utilizará seus conhecimentos profissionais e terá cuidado não só com o produto utilizado, mas também no manejo na hora de realizar qualquer procedimento. Existem regiões que são muito sensíveis, como virilhas, partes internas das coxas, buço, entre outros… O profissional tomará sempre o cuidado de não puxar com violência para evitar a formação de hematomas”, confirma a depiladora.
Outro fator importante é evitar exposição ao sol e cloro de piscina um dia depois da depilação. O intervalo entre um procedimento e outro deve ser dentro de vinte a trinta dias e lembrar que o cuidado em evitar sol serve seja qual for a técnica utilizada.