Deputado Luiz Carlos Motta destina a Santa Casa de Misericórdia repasse de R$ 126.446,23

O valor já está na conta da Santa Casa e deverá ser utilizado no combate ao coronavírus

O advogado e cidadão cosmopolense Junior Felisbino, por meio de uma solicitação junto ao deputado federal, Luiz Carlos Motta (PL), conquistou, para a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, um repasse no valor de R$ 126.446,23 para intensificar o combate ao coronavírus no município.
A verba é referente ao repasse do Governo Federal às santas casas e hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, com o objetivo de atuar no controle do avanço da pandemia da COVID-19.
De acordo com o pedido, que foi enviado no mês de maio para o parlamentar, o hospital é uma área prioritária, tendo em vista as deficiências na saúde, causando transtornos gravíssimos à população, principalmente pela pandemia que passamos.
O valor já se encontra na conta da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis e deverá ser utilizado na compra de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento adequado aos pacientes. Também fica aberta a possibilidade de aquisição de equipamentos e a realização de pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva.