Talvez você já tenha visto sobre este tratamento pelas redes sociais das famosas como Gisele Bundchen, Luciana Gimenez, Kim Kardashian, entre outras. Elas usam tratamentos profundos e gostam de expor fotos apelativas onde estão com a pele sangrando o que acabam por chocar as pessoas.
Na realidade, esse aparelho com microagulhas de vários tamanhos e quantidades é um grande aliado no tratamento de vários problemas como marcas de acne, manchas, rejuvenescimento, flacidez de pele, suavizar marcas de expressão, estrias e até problemas capilares, entre outros e pode ser usado por homens e mulheres.
Ele trabalha mesmo sem precisar ser tão profundo quantotem sido divulgado, pois, em contato com a pele ainda que seja mais superficial (sem provocar sangramento) ele age através de indução percutânea de colágeno e elastina nas pequenas fissuras e com a utilização de produtos específicos com nanotecnologia, que são mais absorvidos pela pele tendo resultados imediatos na primeira seção.
Após este procedimento, a pele passa por três processos:
Inflamação: após o estímulo mecânico há a reprodução das células da pele;
Proliferação: as células da pele se multiplicam;
Remodelação: o tecido é reestruturado e a as células desvitalizadas eliminadas, deixando a pele mais resistente e com uma aparência mais uniforme.
Os resultados são visíveis a cada sessão, com diminuição notável de rugas, retração da pele com redução de flacidez e melhoria do contorno do rosto, uniformização da textura e cor da pele, e amenização de manchas.
O procedimento é bem simples, com 40 minutos de duração, feito por profissional qualificado, com um aparelhinho de Roller portátil (Dermaroller), com agulhas estéreis, de uso individual e descartável.
O grande segredo do resultado, no entanto, não é somente o aparelhinho e sim sua aplicação perfeita na pele, conforme cada disfunção que será tratada, e sua associação aos ativos adequados para a necessidade de cada tecido, o que exige grande conhecimento e capacitação do profissional responsável.