Descobrimos quem somos, quando oramos

Não relacionamos a Jesus todo o poder, toda a glória e toda a força que são Suas. Não nos vemos como indo à presença de um Rei que governa. Este Rei poderoso, detentor de todo o poder do céu e da terra, nos diz que Seus olhos estão sobre nós (“Os Meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem Comigo; o que anda num caminho reto, esse Me servirá” – Salmo 101.6), e que Seus ouvidos estão abertos aos nossos pedidos (“Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar” – 2Crônicas 7.15)! Nos diz que se Ele nos ouve, obtemos os pedidos que Lhe fazemos.

Mas quem acredita nisto de verdade? Temos dificuldades até em crer que o Rei da glória está presente em nosso lugar de oração, em todo o Seu esplendor, assentado como Rei majestoso, convidando-nos a ir ousadamente à Sua corte real para receber toda a misericórdia e graça que precisamos nas horas difíceis.

O véu da incredulidade está sobre nossos corações! Mostre-me um crente neste mundo que tenha a segurança e a consciência de que no momento em que está amarrado a Deus em oração e comunhão, o Rei da glória está ali mesmo em presença e em realidade para empregar os Seus poderes eternos em seu favor. Quantos creem que um Rei glorioso como Este, aguarda que Seu povo venha à Sua presença com louvor – que Se deleite nesta comunhão; e que manifeste e revele Sua presença de maneira íntima?

Se verdadeiramente não tivéssemos nenhum véu de incredulidade em nossos corações, nos aproximaríamos dEle como dAquele que reina agora; dAquele que possui a plenitude da divindade aguardando para ser usada em nosso favor!

Adoraríamos com o conhecimento de estarmos em Sua verdadeira presença. Louvaríamos, sabendo que Ele está ali para aceitar nossa oferta naquele exato lugar. Pediríamos em fé, sabendo que foi feito – pois Ele nos ouviu, e tem todo o poder para o fazer. Sair de Sua presença não crendo que nos ouviu e nos responderá, é não crer que Ele exista ou que é o Rei de tudo! Se Ele habita em mim – Ele habita como o Rei de tudo! Quando me rendi a Ele, não O tornei Rei! Ele pegou a minha vida – já como Rei! Deus coroou a Ele – não a mim! Ele já possuía um reino.
Fui simplesmente liberto do meu império de trevas e transportado ao Seu glorioso reino de luz. Precisei morrer para entrar em Seu reino! Quando se morre para o pecado – quando se morre com Cristo – levanta-se no reino de Cristo, onde Ele já reina!

Mas, o reino de Cristo está dentro de mim! Todo Seu poder como Rei está em mim! O poder é sempre dEle! “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Ef. 3:20); Este poder é dEle – poder soberano de Deus.