Desde pequena, Lúcia Ciríaco segue os passos da mãe na profissão de costureira

Aos 9 anos, Lúcia Ciríaco deu seus primeiros passos na costura, inspirada pela mãe, que também era costureira. Desde então, ela se especializou não apenas em roupas, mas em uma diversidade de itens, como bolsas, mochilas, malas e até jaquetas de couro.

Um dos trabalhos mais incomuns que Lúcia já realizou foi o conserto de capotas de carro utilitário, algo que ela fez em dois veículos. “Fiquei bem surpresa quando este desafio chegou para mim, mas como gosto de um desafio, topei”, conta. A costureira não se intimida com desafios, como trocar puxadores de arrastar de malas e mochilas, algo que, apesar de ser trabalhoso, ela aceita e faz.

Para se manter atualizada com as tendências da moda e as técnicas de costura, Lúcia recorre à internet, onde assiste vídeos tutoriais para manter-se por dentro de novas técnicas.

O que ela mais gosta é a diversidade de peças que conserta e a satisfação de ver um item danificado ser restaurado e voltar a ser útil para seus clientes. “É gratificante ver um cliente feliz depois de uma restauração, principalmente quando muitos deles acreditavam que a peça estava perdida”, conclui.
Para entrar em contato com a costureira, o WhatsApp é (19) 988121669 ou (19) 98314-8718.