Desempregada é detida após ser flagrada por câmeras furtando potes de doces

A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência

Uma mulher foi detida, na tarde de quinta-feira (18), após ser flagrada tentando subtrair alguns produtos em um mercado. Policiais Municipais de Cosmópolis foram acionados para atenderem a ocorrência.
Quando os Policiais chegaram ao estabelecimento comercial, na Rua Monte Castelo, foram informados sobre a ocorrência pela equipe de fiscais. Segundo eles, uma mulher havia entrado no mercado carregando uma bolsa, a princípio, vazia.
A acusada, 25 anos, desempregada, moradora do Bairro Parque Ester, foi abordada no momento em que saía do mercado. A bolsa que ela levava estava cheia de produtos, em sua maioria, potes de doces do setor de produtos diet e light do mercado.
Os Policiais detiveram a acusada, que passou pelo Pronto Atendimento Municipal (PAM) para a realização de exames de Corpo de Delito.
Em seguida, a desempregada foi apresentada com os produtos no Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.
Na Delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre a tentativa de furto e determinou o seu registro.
Um CD com as imagens da ação da acusada também foi apresentado na delegacia para fazer parte do Inquérito Policial (IP).
A mulher foi indiciada por Furto Tentado, que acontece quando a acusada ainda não tinha a posse tranquila dos bens subtraídos. Ela vai responder pelo crime em liberdade.
Entre os itens que ela tentava furtar estavam potes de doce de leite light, creme de avelã, entre outros.
Todos os produtos foram devolvidos para o representante do mercado.
Após o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), a acusada foi liberada.
B.O. 1798/2018