Desempregado abandona dinheiro e drogas com a mãe e sai correndo ao ver a PM

A mãe do suspeito autorizou a entrada dos Policiais na casa e outras porções de entorpecentes foram encontradas no quarto do rapaz

Um desempregado fugiu correndo e deixou para trás dinheiro e drogas ao ver uma viatura da Polícia Militar se aproximando. O homem estava ao lado da mãe, na frente da casa, no Bairro Parque Ester.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia, anônima, feita diretamente para o telefone da 3ª Companhia, em Cosmópolis. Segundo a denúncia, um casal estaria realizando a venda de drogas em frente a uma casa, no Bairro Parque Ester.
Duas viaturas da PM foram empenhadas para averiguar se a denúncia era verdadeira. Entre os Policiais Militares, que foram ao local, estavam o Sargento Furlan, o Cabo Samuel e os Soldados Rubini e Vanessa.
Quando os Policiais se aproximavam da residência indicada na denúncia, um homem, que estava na frente da casa, saiu correndo. Ele fugiu em direção a uma região de mata, próxima da casa onde ele estava.
Ao sair correndo, deixou para trás uma sacola, com alguns objetos. A sacola foi recolhida pelos policiais.
A mulher, que estava junto com o rapaz, foi abordada e também passou por revista pessoal. Com ela, nada de ilícito foi encontrado.
A sacola que foi recolhida estava com algumas porções de droga. No total, havia três microtubos, transparentes, com pó, aparentando cocaína. Algumas notas, no valor de R$ 40,00, também estavam juntas aos entorpecentes.
Após ser revistada, a mulher, uma dona de casa, 44 anos, disse aos Policiais que o rapaz que fugiu era seu filho.
Ela autorizou a entrada dos Policiais na casa para que o local fosse revistado.
Durante buscas na residência, outros objetos ilícitos foram localizados. A dona da casa acompanhou as buscas.
No quarto do rapaz que fugiu, os policiais encontraram outras 44 porções de cocaína, semelhantes àquelas que ele abandonou durante a fuga. As drogas estavam em uma sacola plástica.
Também foi localizado no quarto do suspeito um vidro incolor. Possivelmente, algum produto químico utilizado para misturar na droga. Uma balança de precisão também foi encontrada.
Diante da localização dos materiais de origem ilícita, a dona da casa e mãe do fugitivo foi detida e levada ao Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência.
Na Delegacia, ela teve os dados registrados como testemunha na ocorrência. O seu filho, apesar não ser localizado, foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas.
Assim que for encontrado, ele será preso.
Os entorpecentes e também o vidro com líquido incolor foram apreendidos e serão enviados para a Polícia Científica. Somente a perícia vai confirmar se o material apreendido se trata de produtos ilícitos.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, a dona de casa foi liberada.

B.O. 1733/2018