Um jovem de 18 anos de idade, desempregado, foi preso pela Polícia Municipal de Cosmópolis na última segunda-feira, 04, portando entorpecentes e dinheiro.
O fato aconteceu por volta das 16h, na Rua Santo Rizzo, Jardim Beto Spana, na região dos conhecidos ‘Predinhos’.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os Guardas Municipais (GMs) estavam em patrulhamento, quando receberam a denúncia de que um homem de cor parda, trajando camiseta cinza e óculos de sol, estaria praticando o tráfico de entorpecentes pelo referido local. Além disso, um segundo suspeito, de cor parda, trajando camiseta vermelha, seria o ‘olheiro’ do comércio ilegal pelo local.
A guarnição da viatura tática da Polícia Municipal se deslocou ao endereço, onde, de imediato, os GMs visualizaram os indivíduos com as mesmas características passadas. Desta forma, foi feita a abordagem e a revista pessoal de ambos. Com o primeiro indiciado, um jovem, de 18 anos, desempregado, foi localizada uma cédula de R$ 20,00. Ao ser questionado sobre a procedência do dinheiro, ele confessou ser da venda de entorpecentes.
Já com o segundo suspeito, de 27 anos, desempregado, nada foi localizado e ele foi considerado como testemunha do caso e foi liberado.
De acordo com o Boletim de ocorrência, os policiais decidiram realizar buscas nos arredores, vindo a localizar, no meio do mato, várias porções de substância branca e esverdeada, aparentando ser cocaína e maconha, respectivamente. Questionado, o jovem de 18 anos assumiu ser o proprietário dos entorpecentes.
O suspeito foi levado para o plantão policial, as drogas foram apreendidas e a autoridade local deliberou a prisão em flagrante.
B.O. 445/2019