Desempregado é abordado com três quilos de cocaína e celular suspeito

Um homem foi preso, na tarde de sábado (27), acusado de tráfico de entorpecentes, no Jardim de Lourdes. Policiais Militares (PM) receberam uma denúncia e efetuaram a prisão.
Os Policiais, Soldados Camargo e Robert, foram informados, através de uma denúncia anônima, que um rapaz estaria com uma grande quantidade de drogas, destinada à venda. As características físicas e até mesmo o nome do suspeito foram informados aos policiais.
Diante da denúncia, um patrulhamento foi realizado no bairro informado, na tentativa de confirmar a denúncia.
Quando os policiais chegaram próximos à residência denunciada, um rapaz, com as características passadas, foi visto. Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito apressou o passo, a fim de se esquivar da abordagem.
Após ser abordado, o rapaz, desempregado, 21, passou por revista pessoal. Com ele, no momento da abordagem, nada de ilícito foi localizado.
Os Policiais informaram o suspeito sobre a denúncia e questionaram se na casa dele haveria algo de ilícito. O desempregado tentou desconversar no início, mas, acabou confessando que em sua residência haveria cerca de três quilos de cocaína, além de embalagens vazias.

O acusado permaneceu à disposição da Justiça

Outras viaturas da 3ª Cia foram acionadas para prestarem apoio na averiguação da residência do suspeito.
Na casa do desempregado, dentro do quarto dele, os policiais encontraram a droga. O entorpecente estava dentro de um saco plástico, pronto para ser embalado e comercializado.
Também foram encontradas embalagens vazias. Ao todo, mais de três mil microtubos, transparentes, estavam prontos para serem embalados.
Além da droga, os policiais encontraram um aparelho telefônico celular. O equipamento estava sem a etiqueta com a numeração do IMEI (Número de série do aparelho).
Aos Policiais, o homem disse que receberia cerca de R$ 200,00 para embalar a droga para a venda. Ele disse desconhecer o verdadeiro dono da droga e que conheceu o homem jogando futebol.
Todo o material apreendido foi encaminhado para o Plantão Policial.
Na delegacia, a Autoridade Policial, Dr. Lucio Petrocelli, foi informada sobre a ocorrência.
O delegado determinou o indiciamento do desempregado pelo crime de tráfico de drogas.
O desempregado foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré e, de lá, para uma audiência de Custódia.

B.O. 371/2018