Desempregado é detido com simulacro e lacres de nylon

Homem foi detido no bairro Recanto dos Colibris pela Polícia Militar

A equipe da Polícia Militar (PM) de Cosmópolis estava em patrulhamento de rotina na manhã de segunda-feira, 09, quando visualizou um suspeito, de 36 anos de idade, no cruzamento das Ruas José Antonio Tozelli com Albino Giovanoni, no Recanto dos Colibris.
O rapaz, desempregado, estava parado e, ao perceber a aproximação da viatura, começou a caminhar na direção oposta, dispensando algo em uma lixeira. De acordo com os registros da Polícia Militar, diante da atitude suspeita, o mesmo foi abordado de imediato.
Ainda segundo os registros, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao verificar o que ele havia dispensado, foi constatado um simulacro de arma de fogo, simulando uma pistola da marca ‘Taurus’, juntamente com oito lacres de ‘nylon’, popularmente conhecidos como “enforca gato”. Questionado sobre os objetos, não informou para qual finalidade seriam.
Nesta sequência, após consulta criminal via COPOM, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Segundo a PM, o desempregado também é suspeito de envolvimento em outros roubos ocorridos no município de Cosmópolis, sendo o último em um comércio de venda de bebidas que possui filmagens do acontecido.
Foi dada voz de prisão e o suspeito foi conduzido à Delegacia local, onde, após formalidades, permaneceu à disposição da Justiça. Os objetos foram apreendidos.