Desempregado é indiciado por furto à residência na Vila Kalil

Um desempregado foi preso e um adolescente detido acusados de furto qualificado. Um terceiro envolvido conseguiu se evadir pelos fundos da casa.

A tentativa de furto aconteceu na noite de domingo (15), na Vila José Kalil Aun.

Uma viatura da Polícia Militar (PM) recebeu informações sobre barulhos e um possível furto em andamento em uma casa, através do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar). Os vizinhos ouviram barulhos e viram uma janela da casa aberta.

Quando a PM chegou à residência, dois indivíduos, em atitude suspeita, foram abordados pelos Policiais a poucos metros da casa.

Com um dos abordados, um desempregado, 21 anos, morador do Bairro Cidade Alta, foi encontrada uma sacola com diversos objetos de origem suspeita.

O outro abordado, um adolescente, 17 anos, morador do Centro, estava carregando um televisor embaixo do braço.

Após abordarem os dois suspeitos, os policiais foram até a residência. Quando estavam realizando uma incursão na casa, um terceiro indivíduo, que estaria junto com a dupla detida, conseguiu se evadir. Foi realizado um cerco nas ruas vizinhas, mas, o terceiro envolvido no crime se evadiu.

A vítima foi localizada e reconheceu os objetos que estavam com a dupla no momento da abordagem.

Para terem acesso ao interior da residência, os assaltantes danificaram uma janela de vidro e metal em um dos cômodos da casa.

Ao serem questionados sobre o furto, os dois negaram participação no crime. O homem, maior de idade, disse aos policiais que os objetos foram encontrados na rua, em frente a casa.

Um dos detidos estava com um ferimento no antebraço e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde passou por atendimento médico.

Em seguida, os dois foram conduzidos ao Plantão Policial, na Delegacia local, para o registro do Boletim de Ocorrência.

Na delegacia, a vítima reconheceu os dois pares de tênis que estavam nos pés dos acusados.

Da casa, os assaltantes levaram uma quantia em dinheiro, aparelhos telefônicos e diversas peças de roupas.

A Autoridade Policial determinou o indiciamento do desempregado por Furto Qualificado. Ele permaneceu à disposição da Justiça e foi encaminhado para Audiência de Custódia no Fórum Criminal, da Cidade Judiciária, em Campinas.

O adolescente infrator foi liberado após a assinatura de um Termo de Compromisso e Responsabilidade.

Participaram da ocorrência os policiais Sargento Furlan, Cabo Fernando e os Soldados Lopes, Siqueira, Vanessa e Vieira.

Os objetos recuperados foram devolvidos para a vítima.

 

B.O. 1413/2018