Desempregado é preso com arma de fogo

Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 com munição

Na terça-feira (27), às 12h20, a Polícia Militar (PM) fez a apreensão de um revólver calibre 38 com munição intacta e deteve dois indivíduos, sendo que um deles foi preso. A ocorrência foi na Rua Dr. Adhemar Pereira de Barros, no Jardim Nova Esperança.

De acordo com o histórico, a equipe estava em patrulhamento pela rua Newton Amável da Silva e, no cruzamento com a Rua Dr. Adhemar Pereira de Barros, os Policiais Militares visualizaram dois indivíduos que, ao notarem a viatura, mudaram a direção de seu caminhar, atitude suspeita que motivou a abordagem.

De imediato, um deles atendeu a ordem de parada, mas, o outro continuou a caminhar em direção a uma área verde, momento este que o Sd PM Vomstein notou que ele retirou de sua cintura uma arma de fogo e jogou no solo.

De imediato, foi localizado um revólver calibre 38, com uma munição CBC intacta. Após realizada busca pessoal em ambos, nada de ilícito foi encontrado. Os dois são desempregados.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo que jogou a arma, pelo crime previsto no Art. 14 da Lei 10.826 de 2003, sendo necessário o uso de algemas em ambos, tendo em vista o receio de fuga, pois o indivíduo que na ocorrência seria conduzido apenas como testemunha estava mais nervoso que o indiciado.

Após as formalidades, o indiciado permaneceu à disposição da justiça.

I-19329 – Cb PM F. Adriano; Sd PM 2°Cl Vomstein. APOIO I-19338 – CGP 3 – 1° Sgt PM Menatti; Cb PM Vilela. I-19337 – Cb PM Costa; Sd PM Soares. RPM-3 – Cb PM Fernando; Sd PM William Ferreira

BOPMe n° 6548/21 e BOPC n° 1041/2021