Desempregado é preso com arma na cintura em um veículo na contramão na Rua Ramos de Azevedo

Um homem foi preso portando uma arma na cintura na noite de sexta-feira (6), por Policiais Militares (PM).
A equipe da PM, composta pelo Cabo Roger e o Soldado Renzo, estava em patrulhamento quando os policiais avistaram um veículo pela contramão.
No carro, um GM Classic Life, 2007, estavam quatro passageiros. Eles seguiam pela contramão, na Rua Ramos de Azevedo, no Centro.
Os Policiais deram ordem de parada e o motorista do veículo, um Ajudante, 18 anos, só parou quando chegou ao cruzamento com a Rua Sete de Abril.
Foi dada ordem para que todos os ocupantes do carro descessem do veículo com as mãos para cima. No entanto, um deles insistia em manter as mãos abaixadas, o que chamou a atenção dos Policiais.
O suspeito passou por revista pessoal e um revólver foi localizado em sua cintura. A arma, calibre .32, estava municiada. Inclusive, algumas munições estavam picotadas, indicando que, em algum momento, foi tentado o disparo dela.
O revólver, com cabo de plástico e acabamento niquelado, da marca Rossi, estava com a numeração de registro suprimida.
Segundo a PM, por três vezes, o suspeito, um desempregado, 19 anos, tentou levar a mão na cintura, ainda dentro do carro, na intenção de sacar o revólver.
Durante revista no veículo usado por eles, uma porção de maconha foi encontrada. O ajudante, dono do veículo, confessou que a droga era sua.
Os outros dois ocupantes do veículo eram menores de idade. Um deles, 16 anos, e o outro, de apenas 14 anos. Todos eles são moradores da cidade de Sumaré.
Aos policiais, os suspeitos confessaram que estavam na cidade para praticarem um roubo a estabelecimento comercial.
Foi dada voz de prisão, em Flagrante Delito, ao desempregado, que estava com o revólver. Ele e os outros ocupantes do carro foram levados para a Delegacia de Polícia para o registro do Boletim de Ocorrência.
Na Delegacia, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão do desempregado. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
O motorista do carro, apesar de ter 18 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo foi apreendido e levado ao pátio da cidade.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, os outros suspeitos foram liberados.
Também apoiaram a ocorrência o Sargento César, os Cabos Zaoral, Michel e Jardel, além dos Soldados Balverde, Siqueira, Altiere, Lancieri e Junior.
B.O. 1288/2018