Na manhã de quinta-feira, 10, um jovem de 23 anos, desempregado, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) de Cosmópolis acusado por porte ilegal de arma.
Segundo registros da PM, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Guido Longuim, no Bairro Jardim do Sol, quando visualizou uma moto ocupada por dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram empreender fuga.
Contudo, após acompanhamento dos policiais, ambos foram abordados e submetidos à busca pessoal motivada.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a guarnição, composta pelos PMs Robert e Lancieri, com apoio de mais viaturas, lograram êxito em localizar na cintura do passageiro uma Pistola de marca Taurus, de calibre 380 e de numeração KMJ18276. A pistola estava municiada e carregada com 09 munições intactas, além de mais um carregador sobressalente com outras 11 munições intactas.
Em entrevista pessoal, os policiais questionaram onde o indivíduo residia e se havia algo de ilícito em sua residência, momento que o suspeito informou o local e disse que possuía mais uma arma de fogo.
As equipes se deslocaram até a referida residência, onde foi encontrado, em uma mala, junto com documentos e pertences pessoais, um Revólver de marca Doberman, calibre 32, de numeração 04405C, desmuniciado. Também foi encontrada a quantia de R$ 1.100,00.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento dos crimes de Posse e Porte Ilegal de Arma de Fogo.
De acordo com os registros, foram lidos seus direitos constitucionais, sendo necessário o uso de algemas. Após formalidades, o indiciado permaneceu à disposição da Justiça pelo Plantão Policial local.
BOPM 1151
BOPC 120/2019