Desempregado é preso em flagrante fugindo com dinheiro e drogas

Um homem foi preso, durante a madrugada de quarta-feira (4), acusado de tráfico de drogas. Policiais Municipais realizaram a prisão, em uma comunidade ao lado da Rua Valter Dester, no Bairro Cidade Alta.
Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que estava em patrulhamento, recebeu uma denúncia, de forma anônima.
Segundo a denúncia, um homem estaria realizando a venda de drogas próximo a Rua Luiz Strazzacappa. O local é conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes. Diversas apreensões já foram realizadas na região, inclusive, com operações recentes feitas pela Guarda Municipal e Polícia Civil.
Quando a equipe se aproximava do local informado, um homem, ao perceber a chegada da viatura, se evadiu, correndo para dentro da comunidade.
Os Policiais desembarcaram da viatura e iniciaram o acompanhamento a pé.
No momento da abordagem, o suspeito passou por revista pessoal. Ele estava com uma sacola, onde o entorpecente estava escondido. Além da droga, dentro da sacola estava uma quantia em dinheiro, dividida em notas diversas.
Também foram encontrados com o suspeito dois aparelhos celulares. Em um deles, que estava desbloqueado, foi possível ouvir o interlocutor tentando avisar o comparsa que estava ‘moiado’, se referindo a chegada dos Policiais.
Em um aplicativo de mensagem, foram constatadas diversas mensagens suspeitas, inclusive, com áudios, falando sobre a venda de entorpecentes e da entrega de ‘kits’ de drogas.
O acusado, desempregado, 21 anos, foi preso e levado ao Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).
Na Delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre os fatos. O Delegado confirmou a prisão em flagrante e determinou o indiciamento do acusado.
Durante depoimento, o rapaz negou ser o proprietário da droga. Ele disse que estava no local porque estava saindo da casa da tia de sua esposa.
No entanto, a versão contada pelo acusado não foi suficiente para convencer a Autoridade Policial.
No total, foram apreendidas 51 porções de cocaína e R$ 180,00 em dinheiro.
A droga passará por exames químicos no Instituto de Criminalística (IC), de Americana. O dinheiro e os dois aparelhos celulares também foram apreendidos.
O acusado permaneceu à disposição da Justiça e foi levado na manhã de quarta-feira para Audiência de Custódia.
Um Juiz, do Fórum Criminal da Cidade Judiciária, em Campinas, analisou o caso apresentado e as provas colhidas durante o trabalho dos Policiais Municipais.
B.O. 2372/2018