Desempregado tenta se jogar no ‘Baguá’ para fugir de abordagem da PM

Um homem foi preso, acusado de tráfico de drogas, quando tentava pular no Ribeirão Três Barras, o ‘Baguá’, na madrugada de sábado (5). Durante a fuga, o acusado jogou fora uma pochete, que foi encontrada logo em seguida.

Segundo os Policiais Militares (PM), duas equipes da Polícia Militar estavam em patrulhamento pelo Bairro Cidade Alta, em uma comunidade conhecida como ‘Green Ville’, próxima ao cruzamento das Ruas Luís Strazzacappa e Prof. Joaquim Pedroso.

Quando os Policiais se aproximaram do lugar, um homem, ao ver as viaturas, empreendeu fuga para dentro da comunidade.

Os Policiais desembarcaram da viatura e iniciaram um acompanhamento, a pé, na tentativa de abordar o suspeito.

O suspeito foi em direção ao Ribeirão Três Barras, o ‘Baguá’, nos fundos da comunidade. Ele foi detido no momento em que ia se jogar nas águas do córrego.

Durante a fuga, o suspeito jogou uma pochete, que foi encontrada pelos policiais quando voltavam com o suspeito detido. Dentro da pochete, estavam as porções de drogas.

Ao todo, foram encontradas nove porções de maconha; 17 pinos de cocaína; e 28 pedras de crack. Um Laudo Pericial vai comprovar a composição química das substâncias.

Uma quantia em dinheiro, no valor de R$ 30,00, foi encontrada com ele.

O averiguado, um desempregado, 18 anos, morador do Jardim Beto Spana, disse que desconhecia a droga. Segundo sua versão, ele correu porque se assustou com as viaturas.

Diante da certeza que ele estava com a pochete e a droga, ele foi preso e levado para o Plantão Policial, na Delegacia de Cosmópolis.

Na delegacia, o rapaz confessou que é usuário de maconha desde os 12 anos. Durante depoimento, ele negou que estivesse com a pochete e a droga apreendidas. Segundo sua versão, ele foi até ali na casa de uma amiga, acompanhado de sua esposa.

O desempregado também disse que só correu porque estava com uma ‘bucha’ de maconha.

O Delegado, Dr. Lúcio Antonio Petrocelli, após ouvir as versões dos envolvidos na ocorrência, determinou o indiciamento do desempregado pelo crime de tráfico de drogas.

Após o indiciamento, ele permaneceu à disposição da Justiça.

A Droga foi apreendida e será enviada para o Instituto de Criminalística, para elaboração do laudo conclusivo sobre a droga.

 

B.O. 1649/2018