Desempregados são presos tentando vender peças de bicicleta furtadas em rede social

Dois homens foram presos, na terça-feira (20), acusados por receptação qualificada. Os dois tentavam vender peças furtadas de bicicletas através de rede social. Policiais Militares (PM) foram informados e efetuaram a prisão.
Segundo informações registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), os Policiais chegaram até os acusados após um anúncio feito através das redes sociais. No anúncio, um dos acusados estava vendendo um par de rodas de bicicleta, avaliado em cerca de R$ 2,5 mil, por apenas R$ 400,00.
As rodas haviam sido furtadas de um estabelecimento comercial no fim do ano passado.
Após ser detido, o desempregado, 20 anos, morador do Jardim Bela Vista, disse que apenas estaria vendendo as rodas. Segundo ele, as rodas foram passadas por outro rapaz, morador do Bairro Cidade Alta. Da venda das rodas, o desempregado receberia uma porcentagem, como comissão.
Sobre a origem das rodas, ao ser questionado, o rapaz disse que sabia que eram produtos de origem ilícita. Ele disse que já trabalhou em lojas de bicicleta e que sabia que o valor pedido era desproporcional ao valor de mercado.
Além das rodas, outras peças de bicicleta também foram encontradas. O rapaz disse que havia recebido as peças como forma de pagamento pela desmontagem de outras bicicletas.
Depois da prisão do primeiro envolvido, os policiais foram até a casa do segundo acusado. Ele teria repassado as peças para que fossem anunciadas e vendidas.
Ao chegarem à residência do acusado, no Bairro Jacinto Hackel Fren Aun, os Policiais foram autorizados a entrarem.
Durante buscas realizadas na residência do outro envolvido, foram encontradas diversas peças de bicicleta. Também foram encontrados diversos aparelhos utilizados em salão de cabeleireiro dentro de uma mochila, o que também causou estranheza aos Policiais.
O acusado, também desempregado, 18 anos, foi detido e conduzido ao Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência.
As duas rodas anunciadas foram reconhecidas pelo proprietário e foram devolvidas.
Uma outra vítima, dona das outras peças, também foi localizada. Além das peças de bicicleta, a vítima reconheceu a mochila e os demais itens localizados na casa do acusado. O roubo aconteceu na quinta-feira (15).
Os objetos localizados foram devolvidos para as vítimas, que compareceram ao Plantão Policial.
Os dois desempregados foram indiciados por Receptação Qualificada e permaneceram à disposição da Justiça.

 

B.O. 630/2018
632/2018