Desenhista conta tudo sobre suas técnicas, estilo, inspirações e participações em eventos

Com 10 anos de idade, o artista Tiago Hiroshi já chamou muita atenção ao participar de eventos e expor seus desenhos

Siga Tiago no Instagram @ tiagofn____art

O desenhista cosmopolense Tiago Hiroshi, com 10 anos, já demonstra grande talento e muita habilidade. Seus desenhos chamaram muita atenção ao serem expostos no evento Cosmo Anime Geek. Confira mais sobre esse artista.

O Início
“Me chamo Tiago Hiroshi Macedo Imazaki, tenho 10 anos e o meu interesse por desenho surgiu quando eu comecei a assistir animes no período em que fiquei em casa na pandemia. Comecei a fazer desenhos que, a princípio, não achava tão bons. Fui aperfeiçoando e foi ficando melhor. No meu portfólio atual, dá para notar esta evolução”, conta Tiago.

Técnica
“Aprendi com tutoriais do YouTube. Depois, foi ficando fácil, apenas olho a imagem e já consigo reproduzir. A técnica é baseada num esboço, com traços e linhas imaginárias. Para colorir, uso Faber Castell, canetas Posca e CiS Gráf; e para contorno uso um conjunto da Pigma. Eu gosto também dos lápis tons de pele da Tris. Para estes materiais, tenho patrocinadores (risos), são meus tios, que me apoiam muito!
O estilo dos desenhos que faço são reproduções de Animes e mangas. Também gosto de criar os meus, mas não os expus ainda. Uma das minhas inspirações é a Mayara Rodrigues, uma desenhista da internet”, revela Tiago.

Eventos
“Ter participado do Cosmo Anime Geek foi muito legal. Os organizadores e participantes me apoiaram muito; isso me deixou menos tímido e com mais vontade de expor meus desenhos.
Já participei de outra exposição na minha escola, o Colégio Objetivo. Foi uma iniciativa da minha mãe e tive todo o apoio da professora de Artes, a Sônia, e toda equipe escolar. Foi a minha primeira exposição, uma experiência muito boa, onde pude mostrar para meus amigos um pouco do que sabia fazer. Ganhei até certificado, foi muito emocionante – até chorei!
Já tenho convite para expor em outros lugares, como na Wizard, Gepan e outros projetos, o Café e Arte (Cafeteria Nespresso), que logo vamos reunir novos artistas.
Eu tenho vontade de levar a exposição a outras escolas do município porque posso incentivar outras pessoas no mundo da arte. Costumo dizer que não é só talento, e sim esforço!”, finaliza Tiago.